ACONTECEU

Mês da criança na Cidade Velha com o CCB-CV

O Cinema, neste caso o infantil, chega a Cidade Velha. O CCB-CV inclui, assim, as crianças dessa Cidade no seu programa Junho, mês da criança.

Uma parceria entre o CCB-CV, a Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago e a empresa Proimtur tornou possível a chegada do cinema à Cidade Velha.

A programação deste mês é exclusivamente voltada para as crianças que, durante todas as quarta-feiras, às 19 horas, vão ter cinema na praça.

O cinema ao ar livre deve-se ao fato da Cidade Velha, berço da nacionalidade cabo-verdiana e candidata a patrimônio da Unesco, não ter uma sala de cinema. Mas o espaço aberto, numa altura em que o verão já dá sinais, acaba por ser um convite também para os adultos entrarem no mundo do cinema.

No primeiro dia da programação, esta quarta-feira, 3, a praça central da Cidade Velha foi pequena para tanto público. Crianças à frente, sentadas no chão, e adultos atrás, se apertavam, entre gargalhadas e comentários,  para acompanhar a aventura de Tainá.

Na próxima quarta-feira, e porque a Cidade Velha organiza atividades que visam a sensibilização para a temática ambiental, será exibido o filme Tainá 2