ACONTECEU

Os universitários conhecem pouco o CCBCV

O CCB-CV levou a cabo um inquérito rápido nas universidades Jean Piaget e Unicv, além da escola secundária Abílio Duarte, de 11 a 13 de Maio. O objetivo do inquérito era saber o nível de conhecimento do público estudantil relativamente às atividades do Centro.

No que concerne ao seu conhecimento, os estudantes da escola secundaria Abílio Duarte revelam maior maior conhecimento, 73% contra 61% da Uni-cv e 21% de Jean Piaget. A maioria dos alunos universitários não sabem o que o CCBCV faz, 61% da universidade Jean-piaget não sabem, contra 64% da Uni-cv e apenas os alunos da Abílio Duarte dizem saber o que faz o CCBCV, 55%  referem-se a projeção de filmes e aulas.

 Em relação aos serviços prestados, a tendência não se altera. Dos alunos da Abílio Duarte, 91% consideram úteis os serviços prestados, contra 57% da Uni-cv e 65% da Unipiaget a dizerem que não sabem que serviços CCBCV presta.

 Apesar disso, e relativamente aos benefícios resultantes da sua instalação em Cabo Verde, os alunos dos três estabelecimentos de ensino apontam a pesquisa, o acesso gratuito a internet, maior conhecimento, maior divulgação da cultura brasileira e cabo-verdiana como vantagens da sua instalação na capital cabo-verdiana.

 Dentre os estabelecimentos de ensino inquiridos, os alunos da escola secundária Abílio Duarte demandam com maior frequência o Centro para fazerem os seus trabalhos.


  José Luís Furtado Monteiro - estagiário de Jornalismo