ACONTECEU

Olha o olho do menino encanta a criançada

Centenas de crianças, em Assomada e Praia, acompanharam com entusiasmo a peça de teatro de marionetes Olha o olho do Menino. A peça, encenada pelo grupo cearense Cutubas, foi apresentada nos dias 19 e 20 de Junho.

Primeiro em Assomada, no dia 19, e depois na cidade da Praia, no dia 20, as crianças, e também os pais, viveram momentos de encantamento ao acompanhar a história dos bonecos Florentina e Antônio Carlos.

Irmãos, como são na verdade os irmãos, eles acabaram por escolher a via da mentira para evitar uma bronca da mãe. E aí a peça mostra a ginástica que têm que fazer para tentar enganar a mãe, o que não conseguem. Isto porque a mãe olha no olho dos meninos e mesmo que ele esteja tampado, vê tudo.

Peça com um grande caracter pedagógico, Olha o olho do menino mostra as dificuldades que todos temos para crescer e também para sermos adultos. E destaca o carinho e a verdade para tornarem a vida melhor.

Cada apresentação foi antecedida pelo trabalho do animador - também criador e manipulador de bonecos - Cristiano Castro. Brincadeiras que fizeram a alegria das crianças e dos adultos.

O grupo Cutubas é de Fortaleza, no Ceará, e há anos vem trabalhando com teatro para adultos e para crianças, criando as suas próprias histórias e os bonecos. O seu trabalho com marionetes baseia-se na manipulação direta.