DICAS DE CULTURA

Música de gente grande com sonoridade de criança

A banda Pato Fu acaba de lançar o seu mais novo CD. O nome, Música de Brinquedo, faz jus ao trabalho musical feito pelo grupo, que tem por base instrumentos musicais infantis.

Teclados, xilofones, caixas de música. Tudo instrumentos de brinquedo, aos quais se juntam os eternos animaizinhos que apitam, xocalham coaxam. Esta é, em linha geral, a base instrumental do novo CD do Pato Fu, que dá sonoridade às letras de velhos sucessos nacionais e internacionais, como Ovelha Negra (Rita Lee), "Rock and Roll Lullaby" (Barry Mann e Cynthia Weil), "Ska" (Herbert Vianna) e "Todos Estão Surdos" (Roberto e Erasmo Carlos).

E como isto não bastasse para dar ao CD de música de adulto um sabor tutti-frutti de criança, ainda há, nos coro, as vozes de duas crianças, Nina Ulhoa e Matheus D’Alessandro, ambas com 6 anos.

Para Jonh Ulhoa, que produziu o disco, um dos maiores desafios foi mesmo afinar os instrumentos, que acabam, do seu ponto de vista, por não ficarem tão afinados assim. Mas até isso cai bem, pois acaba por aproximar o disco, que à partida seria pop, do universo das crianças.


Fonte: folha.uol.com.br