ACONTECEU

Escola de João Teves visita CCB-CV

Um grupo de crianças do ensino básico de João Teves, município de Órgãos, esteve esta semana em visita ao CCB-CV. Conhecer o local e realizar atividades de promoção da língua portuguesa foram os objetivos da visita.

Os meninos e meninas do quinto ano, da escola de João Teves chegaram ao CCB-CV depois de uma manhã a conhecer a história do país com uma visita de estudos a Cidade Velha. No CCB-CV o encontro foi com a língua portuguesa.

Numa atividade baseada em álbum seriado, os alunos foram desafiados a escreverem a sua primeira história. Um desafio que  agarraram sem qualquer problema, já que, segundo um dos professores que acompanhou o grupo - Angelo Freire - a escrita é uma paixão para muitas crianças, algumas das quais já com poesias feitas.

O trabalho foi iniciado no CCB-CV, mas como o tempo foi curto para tanta novidade, ficou o compromisso dos alunos enviarem o trabalho final com vista a sua encadernação.

No final da visita as crianças apresentaram uma mini-ópera, feita em crioulo, que elas estão preparando para mostrar a toda a escola durante as atividades comemorativas do mês da criança, em junho próximo.

Antes da despedida, os professores receberam um lote de livros escolares, oferta do Ministério da Educação do Brasil, que  vão servir de apoio no seu trabalho quotidiano.