INFO BRASIL

CCB-CV traz Leo Gandelman ao Kriol Jazz

Saxofonista, flautista, compositor, arranjador e produtor musical, Leo Gandelman é daqueles poucos que podemos chamar de músico completo. Nascido numa família de músicos, além do pai e da mãe, Leo e as duas irmãs começaram a sua caminhada nesse mundo ainda muito jovens.

No caso de Leo Gandelman, começou nos primeiros instrumentos – piano e flauta doce – com seis anos de idade e já aos quinze apresenta-se como solista da Orquestra Sinfônica Brasileira. Desde então não parou, destacando-se como um músico que se passeia, com a mesma desenvoltura, pelo clássico e  música popular.

A sua versatilidade nos ritmos e gêneros musicais fazem de Gandelman um dos mais celebrados instrumentistas do país. Com isso ele alcançou um patamar inteiramente único no Brasil - e raro até mesmo mundo afora: é adorado pelo grande público, jovem e pop, e também pelos fãs de MPB. Paralelamente, tem o seu nome ligado à excelência e ao virtuosismo da música de concerto, em performances como solista de orquestras consagradas e em recitais de câmara.

Do seu curriculo, para além de quase duas dezenas de discos próprios, consta a participação em mais de 800 álbuns diferentes num período de apenas 10 anos, trilhas sonoras para filmes, documentários e novelas. É este o artista multifacetado que o CCB-CV traz a Cabo Verde para integrar a programação do Kriol Jazz. O show de Gandelman será no dia 13 às 22:30.