ACONTECEU

Amor de Deus vence Campeonato Municipal de Literatura

Depois de cinco meses de disputa entre as escolas secundárias da Praia, chegou ao fim o Campeonato Municipal de Literatura. A Escola Secundária Amor de Deus é a vencedora desta primeira edição.

 

 Leia +
Escola de João Teves visita CCB-CV

Um grupo de crianças do ensino básico de João Teves, município de Órgãos, esteve esta semana em visita ao CCB-CV. Conhecer o local e realizar atividades de promoção da língua portuguesa foram os objetivos da visita.

 Leia +
Olha o olho do menino encanta a criançada

Centenas de crianças, em Assomada e Praia, acompanharam com entusiasmo a peça de teatro de marionetes Olha o olho do Menino. A peça, encenada pelo grupo cearense Cutubas, foi apresentada nos dias 19 e 20 de Junho.

 Leia +
Encontro da sanfona com a gaita

O músico Targino Gondin, que esteve em Cabo Verde integrando o show Claridália, reuniu com músicos cabo-verdianos que trabalham com a gaita.

 Leia +
FPS lidera pesquisas na Sala Multimédia

 O CCB- CV organizou um inquérito rápido, circunscrito à Sala Multimédia, para apurar qual das áreas de conhecimento é mais pesquisada por parte dos visitantes que demandam  o referido espaço. A disciplina de Formação Pessoal e Social lidera as pesquisas.

 Leia +
Brincoleiros levam crianças para um mundo de fantasia

O grupo de teatro de marionetes, Brincoleiros, do Ceará, criou um mundo de fantasia, durante uma semana, na cidade da Praia

 Leia +
Clube do Pandeiro na forja

Quase meia centena de pessoas, entre jovens e adultos, participaram da oficina de pandeiro ministrada por Celinho Barros no CCB-CV.

 Leia +
Mulheres cabo-verdianas aprendem culinária brasileira

Um grupo formado por 15 mulheres cabo-verdianas, a maioria ligada a ONG's, participou do Amostra Panorama da Mesa Brasileira.

 Leia +
Crianças da Bornfonden e os três porquinhos

Um grupo de crianças da cidade da Praia têm sido público assíduo da peça Os Três Porquinhos.

 Leia +
Desenvolvimento com arte traz o lixo para a cena

O Centro Cultural Brasil-Cabo Verde recebeu, durante duas semanas, a oficina Desenvolvimento com arte ministrada pelo professor Renato Athayde Dias.

 Leia +
Batucadeiros do Brasil forma em percurssão corporal

O grupo Batucadeiros, do Instituto Batucar, do Brasil, capacita quase 80 crianças e adultos em percurssão corporal.

 Leia +
Festa junina reúne tradições na Praia

O Centro Cultural Brasil-Cabo Verde organizou, neste último fim de semana, o seu arraial. Uma festa que reuniu tradição brasileira e cabo-verdiana

 Leia +
Da toca para a mata

O grupo Armazém Aéreo presenteou o público da capital cabo-verdiana com um show raro de plasticidade e de homenagem à natureza, neste caso a brasileira.

 Leia +
Oficinas de Páscoa revelam artistas

As oficinas de iniciação em artes plásticas, expressão artística e bonecos e fantoches,  que decorreram de 4 a 17 de abril, revelaram futuros artistas em diferentes categorias. Participaram nas referidas oficinas cerca de 60 crianças e adolescentes.

 Leia +
Recital de Piano revela talentos

O primeiro Recital de Piano do CCB-CV, que aconteceu na quinta-feira, 2 de abril, revelou uma mão cheia de novos talentos.

 Leia +
CCB-CV capacita estudantes em metodologia de ensino

Metodologia ensino da linguaO Centro Cultural Brasil-Cabo Verde (CCB-CV) acolheu, de 10 a 20 de março, duas oficinas sobre o processo de ensinar e de aprender.  O trabalho foi coordenado pela professora brasileira Mercedes Marchant Wolff.

 Leia +
Saindo da Toca: Público infantil em destaque

O grupo luso-brasileiro, “Armazém Aerio”, garantiu uma tarde animada ao público infantil no sábado, dia 25.

 Leia +
Amor das Crianças no CCB-CV

Os alunos do jardim infantil Amor das Crianças tiveram uma tarde diferente, no Centro Cultural Brasil-Cabo Verde, a marcar o 1 de Junho, dia internacional da Criança.

 Leia +
Amor das Crianças no CCB-CV

Os alunos do jardim infantil Amor das Crianças tiveram uma tarde diferente, no Centro Cultural Brasil-Cabo Verde, a marcar o 1 de Junho, dia internacional da Criança.

 Leia +
Mês da criança na Cidade Velha com o CCB-CV

O Cinema, neste caso o infantil, chega a Cidade Velha. O CCB-CV inclui, assim, as crianças dessa Cidade no seu programa Junho, mês da criança.

 Leia +
“DjuntaArti” apresenta “ Os Três porquinhos” no CCB

Mais uma vez o auditório do CCB-CV foi palco de uma boa apresentação.Desta feita foi a vez do grupo jovem "Djuntarti" mostrar o seu talento.

 Leia +
Brasil apoia Cabo Verde na luta contra a dengue

Desde que o governo cabo-verdiano anunciou que o país enfrentava uma epidemia de dengue e, paralelamente, solicitou o apoio internacional para fazer face ao problema,  o Brasil respondeu prontamente.

 Leia +
Os universitários conhecem pouco o CCBCV

O CCB-CV levou a cabo um inquérito rápido nas universidades Jean Piaget e Unicv, além da escola secundária Abílio Duarte, de 11 a 13 de Maio. O objetivo do inquérito era saber o nível de conhecimento do público estudantil relativamente às atividades do Centro.

 Leia +
20 anos sem Cazuza

Vinte anos após a morte do músico Cazuza, que se lançou no grupo Barão Vermelho, o Brasil relembra o seu trabalho musical.

 Leia +